Título
da atividade: Relação homem-técnica – atividade 1.3
momento 2.
Escola:
Escola
Estadual João Ribeiro Guimarães
Cursistas:
Marcos
Alberto Sutiér, Patrícia Ferreira Borges e Sirley Ribeiro Nunes
Turma:
Edson
Leonel – Bandeirantes/MS
Situação-problema 1:
Analise a realização de cálculos matemáticos simples, usados no
dia a dia, em situações de compra em um supermercado ou outro estabelecimento
qualquer. Para isso, é interessante observar diferentes públicos acostumados à
realização de cálculos usando diferentes dispositivos externos (papel e lápis,
calculadora etc.) e sem esse uso. Explore sua criatividade para a criação de
questionamentos que lhe instiguem a observação:
- Quais os principais dispositivos usados pelas pessoas para realizar essa operação?
- Há uma relação entre gerações e tipos específicos de dispositivos (Por exemplo, jovens usando recursos do celular; adultos buscando calculadoras etc.)?
- As pessoas possuem agilidade para realizar cálculos mentalmente ou necessitam de dispositivos externos? Questione-as sobre como fazem o cálculo e observe diferenças nas estratégias e formas de raciocínio.
Veja aqui a nossa contribuição sobre a situação-problema
no link abaixo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário